"Atividades aeróbicas como a caminhada pelas ruas ou esteiras, hidroginástica, bicicleta ergométrica ou a corrida (recomendada apenas para pessoas bem condicionadas) promovem a queima de gordura, favorecendo o emagrecimento, além de reduzir colesterol e triglicérides, regular a pressão arterial e fortalecer coração e pulmão", orienta a personal. A hidroginástica é a mais indicada para pessoas portadoras de problemas de coluna (hérnia, dores etc.), grávidas e obesas, pois a água amortece o impacto nas articulações. Aliada a uma alimentação de baixas calorias, produz um bom resultado de emagrecimento.

A função do personal trainer é elaborar um programa de exercícios, que inclua orientação nutricional e que vá de encontro às necessidades do aluno, sejam elas emagrecer, ganhar massa muscular, interromper o processo de osteoporose, equilibrar a pressão arterial ou conquistar o corpo que deseja.

"Com um personal trainer, o aluno tem 100% de chances de conquistar seus objetivos num curto espaço de tempo", diz Cecília.

E quem atesta esta informação é Gisele, 28 anos, cliente do CENAFE desde dezembro do ano passado, que procurou a personal trainer porque desejava reduzir 14 quilos do seu peso, que na época beirava a 63,5 quilos. Ao final do mês de fevereiro de 1999, já havia alcançado a sua meta, pesando exatos 50 quilos; foram reduzidos 13,5 quilos em apenas 2 meses e meio.

"Procurei a Cecília motivada pelos resultados que minha mãe, Dirce, obtivera há um ano, quando, seguindo o programa do CENAFE, reduziu aproximadamente 20 quilos. Decidi emagrecer porque estava descontente com o meu corpo e me sentia sem disposição para nada. Ao emagrecer quase 14 quilos, minha auto-estima melhorou muito. Eu passei a gostar mais de mim e qualquer roupa fica bem no meu corpo agora. Meu marido adorou o resultado e sempre me estimula a cuidar para mantê-lo. Até meu desempenho sexual ficou mais satisfatório. Acredito que as orientações nutricionais que recebi e o suporte psicológico foram essenciais para eu mudar definitivamente minha forma de comer", conclui Gisele.

Voltar