ARTIGO

DICAS PARA LIDAR MELHOR COM O IMPULSO DE COMER

 

Faça exercícios físicos. A atividade física relaxa, baixa a tensão e é poderoso agente anti stress.
Procure desenvolver alguma forma de relaxamento. Você poderá, inclusive, utiliza-la aos
primeiros sinais de impulso de comer.

Inclua o prazer em sua vida. Suas noites podem estar muito monótonas. Não confunda descansar com "não fazer nada", se     
isto é monótono para você. Pense num "descanso ativo", onde você faz algo que lhe de prazer, desvinculado de qualquer   
responsabilidade ou até de finalidade. Simplesmente divirta-se.

Quando chegar em casa, "desligue a chave geral". Deixe seus problemas de trabalho...no trabalho. Verifique que suas 
preocupações, em sua grande maioria, referem-se a coisas que não pode resolver no momento e, muitas vezes , com coisas 
que jamais acontecerão. Contudo, a preocupação com elas pode gerar ansiedade e stress e daí para a comida, é um 
passo...Pense nisto!

Não tenha em casa alimentos que você considere de risco.

Desenvolva atividades prazerosas , que possam ser evocadas ao primeiro sinal interno de impulso de comer. Na hora do perigo 
utilize-as. De uma caminhada, faça algum trabalho manual, visite um amigo, telefone para alguém, digite um trabalho no 
computador. Algo que o faça "esquecer da rotina , dos problemas" ...e da comida.

 

 

 

 

 

 

  Voltar